quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Projeto Em Arte - Escola Espaço Vivo de Cultura

ESCOLA ESPAÇO VIVO DE CULTURA
... é um projeto de propostas sócio-cultural-artístico-educacionais desenvolvido em parceria com O Colégio Estadual Nazira Salomão que propõe um estudo do espaço escola transformando-o em um ESPAÇO VIVO DE CULTURA através de fermentações de projetos e produções artistícas.

O Instituto Jataí promove, orienta e articula ações juntamente com os crianças e adolescentes possibilitando que eles criem novos espaços de aprendizagem dentro do espaço escola e ampliem à comunidade, transformando o processo de ensino e aprendizagem em momentos de encontros, afetos, saberes e fazeres da cultura atravéz de ações que possam gerar a convivência, a multiplicidade, heterogeneidade de modos de pensar, sentir e atitudes cooperativas a partir do Estudo do Espaço Escola atravéz a aplicação do projeto INTERVENÇÃO NO ESPAÇO ESCOLA que propõe a transformação dos escola através das ações e da formação de grupos de jovens socioculturais e socioambientais atuantes no espaço escola e comunidade. Com a finalidade de trazer uma perspectiva mais encantadora e atuante da criança e do adolescente na perspectiva de vida dentro da vida escolar. O projeto propõe mudanças, criam-se novos espaços de aprendizagens, espaços abandonados, esquecidos e sucateados tornam-se salas ambientes para que venham formentar e divulgar a cultura e idéias artísticas ,de aprendizagem e lazer.
Partindo de estudos, pesquisas e propostas, jovens e crianças propõe ações e intervenções na escola conquistando respeito e trazendo prazeres poéticos.



Atelier de Artes


Espaço de Experimentações Plásticas Lugar de criação, estudo e pesquisa nas diversas linguagens das artes plasticas e visuais aonde o aluno no contato direto com a criatividade, experimenta e conhece técnicas, materialidades especificas, desenvolvem idéias artísticas, participando de oficinas através da contratação de especialistas. Articulam exposições e apreciações.



Sala de Multimidias
Lugar de produção em midias, o espaço consiste numa radio escola e uma sala de edição audio visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário